Foto ilustrativa
Uma tentativa de homicídio na noite de quinta-feira, dia 23, no Jardim Floresta, movimentou a Polícia Militar em Lavras. Um jovem de 17 anos atirou noutro jovem, de 16 anos, e o projétil ficou alojado em seu braço esquerdo.
Tudo começou quando diversas pessoas ligaram para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), por volta de 21h de ontem, quinta-feira. Elas diziam que uma pessoa havia atirado em outra no campo de futebol daquele bairro, às margens da BR-265. Imediatamente viaturas da PM se dirigiram para o local, um ponto já conhecido dos policiais, já que naquele lugar existe ocorrência de usuários de drogas.
Quando os militares chegaram, tomaram conhecimento que dois adolescentes haviam se desentendido e um havia atirado no outro. Enquanto isso, o Copom recebeu uma ligação da Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa), onde o atendente falou que naquele hospital havia dado entrada um jovem com ferimento de bala no braço.
Os militares se dirigiram para a Urpa e encontraram o menor, de 16 anos, ferido no braço; ele estava acompanhado de sua mãe. O menor contou aos policiais quem havia atirado nele e disse que o tiro foi resultado de uma discussão a respeito de uma bicicleta. Com as informações da vítima, a PM foi até a residência do outro menor, o que atirou, mas não o encontrou.
Em contato com o pai do rapaz, ficou acertado que ele se apresentaria na 1ª Delegacia de Polícia, do 6º Departamento de Polícia Civil, em Lavras, assim prometeu o pai do rapaz. Mas a PM continuou rastreando mas, até o momento desta postagem, ele não havia sido encontrado e nem se apresentado na Depol.
Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras