Foto sobre o caso amplamente compartilhada nas redes sociais
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
No final da tarde de domingo, dia 8, a Polícia Militar foi acionada para comparecer ao Lavras Tênis Clube (LTC) para prender um homem, que supostamente havia molestado uma criança. O caso ganhou repercussão e foi compartilhado nas redes sociais, porém, com informações que se contradiziam.
A reportagem do Jornal de Lavras entrou em contato com a diretoria do LTC na manhã de ontem e apurou os fatos: o homem estava sendo acusado de molestar três crianças dentro das dependências do clube. Uma das crianças procurou um diretor do clube, que imediatamente contou ao pai da criança.
O diretor ainda tentou tirar o homem de dentro do clube, porém, ele estava embriagado e se recusou a sair. O caso deixou indignado quem estava naquele local e muita gente se revoltou com o fato. Duas viaturas policiais se dirigiram para o local.
O homem recebeu voz de prisão e resistiu, sendo imobilizado e conduzido até a viatura policial. Ele foi preso e levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), em seguida, conduzido para o presídio estadual de Lavras. Até a noite de ontem ele estava ainda detido.
Na manhã do dia seguinte ao ocorrido, a diretoria do LTC se reuniu extraordinariamente e expulsou o homem dos quadros de sócio. Casos como este infelizmente acontecem em casas, escolas, clubes e até em igrejas, o que se pode fazer nesta situação é tomar medidas como foram tomadas pelo Lavras Tênis Clube, levar ao conhecimento dos pais, acionar a polícia.
Vale lembrar que em nenhum momento a diretoria do LTC tentou abafar o caso ou dificultar a divulgação, todas as perguntas formuladas foram respondidas.