Aviário Santo Antônio (ASA), em Nepomuceno. Foto: ASA Divulgação
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A Superintendência Regional do Meio Ambiente (Supram), decidiu suspender a maior fonte empregadora de Nepomuceno, o Aviário Santo Antônio (ASA), o motivo foi a infestação de moscas na cidade provocada pelo aviário.
As atividades devem ser suspensas de forma gradativa, em um prazo de seis meses. Neste período, segundo a Supram, o aviário terá que transferir as aves para outro local ou abatê-las, isso via ficar a critério do aviário.
O Aviário Santo Antônio tem 800 empregados, ele é a maior fonte de arrecadação do município e responsável por grande parte do giro da economia daquela cidade. O aviário vai poder voltar a funcionar em Nepomuceno, mas só depois do problema ser resolvido.
O problema da infestação de mosca naquela cidade se arrasta há algum tempo e diversas notificações foram feitas ao aviário, porém, de acordo com o Núcleo de Controle Ambiental, nada foi resolvido, por isso a Supram tomou esta medida extrema que vai afetar a economia daquela cidade.
A direção do Aviário Santo Antônio disse que somente amanhã, sexta-feira, se manifestará a respeito do problema que deixou a população de Nepomuceno preocupada.
|
|