Cortejo Fúnebre percorreu as ruas da cidade. Fotos: Jornal de Lavras
O cortejo com o corpo do Padre Israel Batista Carvalho saiu da Matriz de Sant'Anna às 11h15, o caixão foi colocado no caminhão do Corpo de Bombeiros. Uma fila extensa de veículos com parentes, amigos, autoridades civis, militares e eclesiásticas, acompanhou o cortejo, que subiu a rua Francisco Salles, virou a Chagas Dória até ganhar a rua João Modesto, desceu pela Misseno de Pádua, passou pela Comendador José Esteves, praça Dr. Jorge, Pedro Salles até a praça Dr. José Esteves, entrou na rua Custódio Moreira até ganhar a Vaz Monteiro e pegar o anel viário Presidente "Tancredo Neves", o estrada do Madeira, como é conhecido aquele setor.
Durante o trajeto, o povo aplaudia o cortejo, outros acenavam com lenços brancos e alguns até chegaram às lagrimas. O caminhão do Corpo de Bombeiros era seguido por dezenas de motocicletas e, logo atrás, os veículos. Também foram disponibilizados ônibus para pessoas que queriam acompanhar o Padre até a sua última morada.
No caminhão do Corpo de Bombeiros, que carregava o caixão, estavam: o padre Carlinhos, Josemias Batista Carvalho, Elias Batista Carvalho - irmãos do Padre Israel - um militar, bombeiros e profissionais de dois órgãos de imprensa: EPTV e Jornal de Lavras.
O Jornal de Lavras cobriu a despedida na missa de corpo presente, o cortejo e o sepultamento do Padre Israel. Para facilitar a visualização das fotografias, foram divididas em três galerias: a primeira, que já foi postada, é da missa de corpo presente. A segunda é a do cortejo, que segue nesta notícia, e a terceira, a do sepultamento, será publicada na próxima notícia.
Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras
Veja também a galeria de fotografias da Missa de Corpo Presente, celebrada na Matriz de Sant' Anna, clicando no link: