Delegado Ailton Pereira, responsável pelos homens e viaturas da Polícia Civil na operação em curso, em entrevista para TV Universitária. Foto: Jornal de Lavras
A mega operação das polícias Civil e Militar, que ainda está em andamento em Lavras, está envolvendo 17 viaturas e 70 homens, das duas polícias. O comando da operação tem dois policiais à frente: na Polícia Civil é o delegado Ailton Pereira, da 30ª Delegacia Regional e, na Polícia Militar, o capitão Juliano Santana da Silva, comandante da 54ª Companhia de Polícia Militar.
A operação, denominada de "Operação Alfredo Marani", tem como objetivo coibir o tráfico de entorpecentes naquela rua e no bairro Cruzeiro do Sul. Segundo o delegado Lucas Romão, que também estava na operação e que deu denominação a ela, as polícias vão manter, a partir de agora, policiais naquela região.
Questionado se seria uma medida como a tomada no Rio de Janeiro, de ocupação da área, o delegado Lucas Romão disse que não, segundo ele a situação na rua Alfredo Marani e no bairro Cruzeiro do Sul é bem diferente. Naquela região as polícias têm e sempre tiveram total controle da situação.
O objetivo da intensificação do policiamento no local é para que os moradores daquela região não sejam intimidados pelos traficantes e usuários.
Leia também: