Polícias Militares e Civis periciando no pátio da delegacia, o carro que transportava a droga. Abaixo, apreensão de cerca de 30,5 quilos de maconha, embalada em papel alumínio. Fotos: Jornal de Lavras
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) cercou um automóvel próximo a garagem da Empresa Gardênia na noite de quarta-feira, às 20h30 e efetuou a maior apreensão de droga em Lavras registrada este ano: 30,5 quilos de maconha prensada. O cerco foi em função de uma informação passada pela Policia Civil da cidade de Mococa (SP), que informava aos policiais mineiros que um veículo Peugeot 307, placas DUN-1265, de Rio Claro (SP), estaria transportando droga para a cidade de São João del-Rei.
Os militares interceptaram o veículo, que era conduzido pelo motorista Willy Alberto Nieuwenhoff, 49 anos, natural de Foz de Iguaçu (PR); junto com ele estava a passageira Márcia Maria Figueiredo, 49 anos, natural de Mococa (SP). Os dois foram obrigados a descerem do automóvel e os policiais iniciaram uma busca no interior do veículo, quando encontraram na tampa do porta-malas, na caixa de som do veículo e em uma das portas traseira do automóvel, 52 pacotes de maconha prensada e embalada em papel alumínio, pesando 30,5 quilos.
Os policiais encontraram também três celulares, R$ 24,5, algumas ferramentas, um pen drive, que será periciado, US$ 4, duas apólices do Banco Itaú e da Caixa Econômica Federal, 10 cartões de créditos, todos em nome da passageira Márcia Maria Figueiredo. O casal, que vive juntos em Mococa, recebeu voz de prisão e foram conduzidos para a XXX Delegacia Regional de Segurança Pública (Depol).
O automóvel passou por uma nova revista no pátio da delegacia, mas nada mais foi encontrado. O casal foi ouvido pelo delegado de plantão Emílio de Oliveira Silva, depois conduzido para o Presídio Estadual de Lavras, onde deverá permanecer a disposição das autoridades de Minas e de São Paulo.
Participaram do bloqueio aos traficantes 18 policiais militares e seis viaturas. A apreensão foi na BR-265, no km 435.
Leia também: