Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 30/01/2026 14:24 - Atualizada em: 30/01/2026 19:21
Lavras rumo ao topo do mundo: atletas locais representam o Brasil no Norte-Americano de Karatê Kyokushin

Jorge Carvalho e Ricardo Prada, integrantes da seleção brasileira de karatê

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O cenário esportivo de Lavras ganha destaque internacional: a cidade estará oficialmente representada no prestigiado Campeonato Norte-Americano de Karatê Kyokushin. O evento, um dos mais desafiadores do calendário global da modalidade, será realizado no dia 15 de fevereiro, na vibrante cidade de Los Angeles, Califórnia.
A delegação brasileira, que embarca com a missão de honrar a tradição do país nos tatames, será composta por um grupo de elite de 12 integrantes, sendo 8 atletas de alto rendimento e 4 membros da Comissão Técnica.
O grande diferencial desta edição é o protagonismo da nossa terra. Entre os selecionados para compor a seleção brasileira, destacam-se dois nomes que já são referência em disciplina e técnica: Ricardo Prada e Jorge Carvalho.
A presença desses dois lutadores lavrenses na seleção nacional não é apenas uma conquista pessoal, mas o reflexo do trabalho árduo e do nível técnico de excelência que Lavras atingiu no esporte. Eles não levam apenas seus quimonos na bagagem, mas o apoio e a torcida de toda uma comunidade que reconhece o valor do esporte como ferramenta de transformação.
A preparação técnica rigorosa agora dá lugar à expectativa da viagem. Confira os detalhes da logística dos nossos campeões: Embarque para os EUA no dia 11 de fevereiro (quarta-feira). Data do Campeonato: 15 de fevereiro, em Los Angeles. Retorno ao Brasil: Previsto para o dia 18 de fevereiro.
Este período na Califórnia será de total imersão, onde Prada e Carvalho enfrentarão adversários de diversos países, colocando Lavras no mapa mundial das artes marciais.
A participação desses atletas em um evento deste porte eleva o nome de nossa cidade e serve de inspiração para as novas gerações de esportistas locais. É o momento de a sociedade lavrense se unir em pensamento positivo e suporte, celebrando o fato de termos "filhos da terra" disputando o topo do pódio em solo americano.

 

 
 



.
 
.
www.jornaldelavras.com.br
Para quem leva a informação a sério.


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
Para quem leva a informação a sério.
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras