Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 04/06/2025 21:21 - Atualizada em: 05/06/2025 13:19
Usina do Funil está envolvida nas celebrações da Semana do Meio Ambiente com foco em sustentabilidade e educação

Crianças de escolas públicas tiveram aulas através de palestras e exposições no campus histórico da Ufla

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Em um cenário de crescentes desafios climáticos e urgência na transição energética, a Usina Hidrelétrica do Funil, localizada no rio Grande, entre Lavras e Perdões, está na vanguarda da discussão sobre sustentabilidade. A usina iniciou as comemorações da Semana do Meio Ambiente 2025 com uma programação vasta e educativa, reafirmando seu compromisso com o planeta e a comunidade.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, amanhã, 5 de junho, a praça Augusto Silva, em Lavras, será o epicentro das atividades. Mais de mil alunos, além do público geral, são esperados para participar de exposições e dinâmicas interativas sobre energias renováveis.

Em 6 de junho, a atenção se volta para Perdões, com a Blitz Ecológica na praça Leopoldo Dias. Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do município, a ação incentivará a coleta de materiais recicláveis, que serão destinados à associação de catadores local, a ACARPER. Para motivar a participação, ecobags serão distribuídas aos que contribuírem com a entrega de recicláveis.
Complementando as celebrações, de 2 a 4 de junho, o Centro Histórico da Universidade Federal de Lavras (Ufla) transformou-se em um polo de aprendizado e conscientização (foto capa e interna). Cerca de 800 alunos por dia, vindos de escolas públicas, participaram de palestras interativas e exposições, com destaque para a contribuição da Aliança Energia no tema de energias renováveis. O foco foi à educação ambiental e a relevância da sustentabilidade para as próximas gerações, com apresentações que abordaram questões práticas e conceitos inovadores, estimulando o debate.

Flávia dos Santos, Analista de Relacionamento com Comunidades da Aliança Energia, fala do compromisso com o futuro, ela ressalta o impacto dessas ações: "Por meio de ações educativas e de mobilização comunitária, a usina reafirma sua missão de construir um legado sustentável, capacitando às futuras gerações para que atuem como protagonistas na preservação do meio ambiente. A Semana do Meio Ambiente 2025 na UHE Funil é um exemplo concreto de como a educação ambiental pode transformar consciências e inspirar ações coletivas, alinhadas a um futuro mais verde e responsável", concluiu.


 

 
 



.
 
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras