Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 25/01/2026 08:10 - Atualizada em: 25/01/2026 19:14
Desentendimento entre dois homens termina em agressão na praça principal de Lavras

O agressor por estar muito alterado foi imobilizado pelos policiais militares. Foto: Jornal de Lavras 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Um desentendimento entre dois homens chamou a atenção de quem passou no centro de Lavras no início da noite deste sábado, dia 24 de janeiro. O incidente ocorreu na principal praça de Lavras, a Augusto Silva, onde uma discussão verbal escalou rapidamente para vias de fato, resultando em agressão física diante de frequentadores do local.

A situação não tomou proporções ainda mais graves graças à presença estratégica da Polícia Militar. Policiais que realizavam o patrulhamento preventivo na praça perceberam o tumulto e intervieram imediatamente, contendo o agressor e isolando a área para garantir a segurança dos transeuntes.

De acordo com testemunhas, o autor da agressão, que era mais jovem que a vítima, apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ao ser questionado sobre o motivo do ataque, ele alegou ter reagido a ofensas de cunho racial. Segundo o depoimento colhido no local, o homem afirmou ter sido chamado de "macaco" pela vítima, o que teria motivado sua reação violenta.

Apesar da gravidade da acusação de racismo, o agressor não conseguiu apresentar testemunhas ou provas imediatas que sustentassem a alegação no momento da abordagem. Os envolvidos foram ouvidos para os procedimentos cabíveis. A polícia agora deve investigar se houve, de fato, o crime de injúria racial ou se a agressão foi um ato isolado potencializado pelo estado de alcoolemia do indivíduo. 

A praça Augusto Silva, que costuma ser um ponto de encontro familiar aos sábados, seguiu sob vigilância reforçada após o ocorrido.

 
 



.
 
.
www.jornaldelavras.com.br
Para quem leva a informação a sério.


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
Para quem leva a informação a sério.
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras