Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 29/12/2025 16:11 - Atualizada em: 29/12/2025 22:48
PRF apreende na BR-381 em Perdões, meia tonelada de cobre furtado; material seguia para Divinópolis

Os cabos de cobre são alvo dos criminosos e vendidos em depósitos de sucatas. Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O furto de cabos de cobre tornou-se um desafio nacional para concessionárias de energia e telefonia. Em estados como São Paulo, forças-tarefa entre as polícias Civil, Militar e empresas do setor buscam reduzir os prejuízos e os apagões causados pelo crime. 

Apesar de medidas como a substituição por materiais de menor valor comercial e o endurecimento das penas sancionado pela Presidência da República, o mercado paralelo continua aquecido.

Um exemplo da persistência desse crime ocorreu no último sábado, dia 27, quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 500 quilos de cabos de cobre no posto de Perdões, no km 679 da BR-381. 

O material, furtado de uma concessionária de telefonia em São Paulo, estava em um Fiat Doblô. O motorista, de 44 anos, também possuía um mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia no Maranhão.

Segundo a PRF, a carga seria vendida em fundições de Divinópolis. O condutor foi preso e a ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Lavras.

 
 



.
 
.
www.jornaldelavras.com.br
Para quem leva a informação a sério.


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
Para quem leva a informação a sério.
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras