Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 02/12/2025 16:03 - Atualizada em: 03/12/2025 11:42
Obra inacabada da Prefeitura de Lavras na rua Venerando Pereira preocupa moradores com a chegada das chuvas

Uma barreira de bloquetes foi montada no final da rua para conter o barro e a terra, mas se chover, a avenida poderá inundar novamente

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Moradores e comerciantes da avenida Sylvio Menicucci têm enfrentado transtornos com alagamentos e o constante escoamento de barro, problema que se agravou a partir de 2024.

A avenida recebia todo o volume de água pluvial da rua Venerando Pereira, no bairro Nossa Senhora de Fátima, causando inundações frequentes. Diante das inúmeras reclamações, a Prefeitura de Lavras deu início a uma obra de canalização de água pluvial, com a construção de uma grande galeria receptora, sob responsabilidade da Construtora Sabato.

O processo de construção não foi simples e registrou um incidente grave em 24 de junho deste ano. Uma retroescavadeira da construtora rompeu acidentalmente uma adutora principal da Copasa. O rompimento causou um jato d'água de aproximadamente dez metros de altura, e a força da pressão fez com que a retroescavadeira ficasse perigosamente presa em um buraco que se abria rapidamente. A perícia e a rápida ação do operador foram fundamentais para conseguir retirar a máquina antes que o buraco aumentasse, comprometendo completamente o equipamento e possivelmente a via.

O rompimento da adutora resultou em um novo episódio de alagamento na avenida Sylvio Menicucci, voltando a atingir comerciantes e moradores com água e barro.

Os trabalhos foram reiniciados no dia seguinte e a galeria principal foi aparentemente concluída. No entanto, a obra apresenta riscos e preocupações com a chegada do período de chuvas. Uma barreira improvisada de bloquetes de cimento foi montada na rua Venerando Pereira para tentar conter o barro e a terra solta. A galeria foi construída no centro da rua, mas as laterais da via ainda não foram calçadas.

Com a temporada de chuvas em Lavras, conforme previsão de temporais para esta semana, a condição precária das laterais não pavimentadas da rua Venerando Pereira representa um risco real de novos deslizamentos de terra e barro, fazendo com que moradores e comerciantes da Sylvio Menicucci continuem sofrendo com o mesmo problema que a obra deveria ter resolvido.

A comunidade aguarda agora uma intervenção rápida da Prefeitura e da construtora para finalizar com o calçamento lateral, garantindo a segurança e a eficácia da nova galeria pluvial.

 
 



.
 
.
www.jornaldelavras.com.br
Para quem leva a informação a sério.


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
Para quem leva a informação a sério.
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras