Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 07/11/2025 23:15 - Atualizada em: 08/11/2025 21:55
Inmet emite aviso de perigo de tempestades severas em todo o Sul de Minas

PLANTÃO

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Sul de Minas está em estado de atenção máxima. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um Alerta Laranja de perigo para tempestades que devem atingir praticamente toda a região hoje e neste sábado, dia 8 de novembro.

O alerta indica que as condições meteorológicas estão favoráveis para a ocorrência de fenômenos climáticos intensos, com potencial significativo de causar estragos e transtornos.

A previsão detalhada pelo Inmet aponta para um cenário de clima extremamente adverso com chuvas fortes e volumosas. Vento com rajadas intensas que podem alcançar até 100 km/h. Há potencial perigo para a queda de granizo em diversas áreas.

A combinação desses fatores eleva consideravelmente o risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos em áreas urbanas e danos severos em plantações na zona rural. O Inmet destaca que as áreas próximas à divisa com o estado de São Paulo são as mais críticas, onde o volume de chuva tende a ser mais intenso e contínuo.

 
 



.
 
.
www.jornaldelavras.com.br
Para quem leva a informação a sério.


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
Para quem leva a informação a sério.
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras