.jpg)
Por onde o comboio passa vira atração, muita gente tem acompanhado a trajetória da estrutura extraordinariamente grande
.

@jornaldelavras

@jornaldelavras

(35) 99925.5481
O comboio de dimensões extraordinárias que transporta um complexo sistema de moagem para uma fábrica da Votorantim Cimentos em Goiás retomou sua jornada pela rodovia Fernão Dias, a BR-381 na manhã de hoje, quarta-feira, 29 de outubro.
O veículo especial, que carrega uma peça industrial vital para o setor de cimento, partiu por volta das 8h do km 802, em São Gonçalo do Sapucaí (MG), seguindo no sentido Belo Horizonte. Às 9h50, a carreta já se encontrava na altura do km 774, em Campanha, no Sul de Minas.
Para quem está na estrada, o comboio é um espetáculo à parte, ele mede 123 metros, tem um peso total de 850 toneladas e é transportado por uma estrutura de 44 eixos e 264 pneus.
Ontem, terça-feira, dia 28, a viagem foi interrompida devido à chuva. Por razões de segurança, o deslocamento de uma carga tão monumental só pode ocorrer com a pista completamente seca, um desafio constante na logística de transportes especiais.
A previsão é que o comboio passe pelo trevo de Lavras e chegue ao final de sua trajetória pela Fernão Dias, no km 680,8, em Perdões, amanhã, quinta-feira, dia 30. Em Perdões, a megacarga deixará a BR-381 para seguir pela BR-354, continuando sua lenta e cuidadosa jornada rumo a Edealina, em Goiás, com previsão inicial de chegada em janeiro do ano próximo.
Se a chuva permitir, a maior preocupação dos motoristas da região será ter a paciência necessária para acompanhar a "lógica" de um comboio de 850 toneladas.
.