.jpg)
Imagem ilustrativa
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
A noite de ontem, segunda-feira, dia 27 de outubro, foi marcada por um apagão que atingiu simultaneamente diversas cidades da região de Lavras. Por volta das 20h, uma queda de energia foi sentida em Lavras, embora tenha durado pouco menos de um minuto na maior parte da cidade, sendo felizmente restabelecida rapidamente.
O problema, no entanto, foi mais extenso e afetou pelo menos sete municípios da região: Perdões, Cana Verde, Campo Belo, Aguanil, Cristais, Candeias e Santana do Jacaré.
A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) confirmou que a interrupção no fornecimento foi causada por uma ocorrência na Linha de Distribuição de 138 KV da Usina do Funil, em Campo Belo.
A companhia informou que seus sistemas meteorológicos detectaram uma forte chuva na região, acompanhada de descargas elétricas e ventanias, indicando que as condições climáticas adversas foram o principal fator para a falha na linha de distribuição.
Na manhã de hoje, terça-feira, dia 28 de outubro, a situação ainda não estava completamente normalizada em toda a área. A Cemig reportou que apenas parte dos clientes em Perdões, Candeias e Cana Verde já tinham o serviço reestabelecido.
Embora a empresa não tenha divulgado o número exato de pessoas afetadas, informou que está operando com força máxima. Cerca de 60 profissionais estão mobilizados para os reparos, e geradores foram instalados em pontos sensíveis, como hospitais, para garantir o fornecimento ininterrupto.
"A companhia vai continuar atuando com força máxima ao longo desta terça-feira, até que todos os clientes atingidos tenham o fornecimento normalizado", afirmou a Cemig em nota.
.