Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 22/10/2025 14:00 - Atualizada em: 22/10/2025 20:53
Destaque internacional: bióloga lavrense Karla Teixeira foi selecionada como delegada na COP30

 Bióloga lavrense Karla Silva Teixeira será a representante de Lavras na COP30, em Belém (PA)

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Lavras terá uma representante de peso nas negociações climáticas internacionais de maior relevância do planeta. A bióloga lavrense Karla Silva Teixeira foi selecionada para atuar como Delegada na COP30 (30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas), que será realizada em Belém, no Pará, em novembro de 2025.

Karla Teixeira conquistou uma vaga na prestigiada "Zona Azul", o espaço restrito e organizado pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC). Este é o palco central onde se reúnem as delegações oficiais dos países, chefes de Estado e as lideranças que moldarão o futuro das políticas climáticas globais, sendo o local dos encontros multilaterais, plenárias e da assinatura de acordos internacionais.

Com uma experiência consolidada em gestão ambiental, a bióloga foi selecionada após um processo seletivo extremamente criterioso conduzido pela própria UNFCCC. Na COP30, Karla Teixeira terá a importante missão de representar o setor privado de Minas Gerais em questões cruciais relacionadas a Meio Ambiente e Mudanças Climáticas.

Sua atuação em Belém será a culminância de um trabalho que já vem sendo desenvolvido em nível nacional. Ao longo deste ano, a especialista tem participado ativamente na construção de Leis Federais, contribuindo com a perspectiva da iniciativa privada sobre a sustentabilidade e a transição ecológica.

A seleção de Karla Teixeira, CEO da Biominas Green Soluions, é um motivo de orgulho para Lavras. A bióloga possui um histórico de atuação pública e técnica, tendo sido Secretária Municipal de Meio Ambiente na administração do ex-prefeito José Cherem, período em que consolidou sua experiência na interface entre políticas públicas, desenvolvimento e sustentabilidade.

Sua presença na Zona Azul da COP30 garante que as preocupações e as soluções desenvolvidas pelo setor produtivo mineiro – um dos mais importantes do país – terão voz direta nas mesas de negociação que definirão metas de descarbonização, financiamento climático e resiliência ambiental para a próxima década.

A escolha de Belém como sede da COP30 em 2025, destacando o papel essencial da Amazônia, confere ainda maior relevância à participação de especialistas brasileiros na conferência.

 
 



.
 
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras