.jpg)
Imagem que sempre se repete em Lavras: caminhões e equipamentos agarram no emaranhado de fios e provocam acidentes
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
No final da noite de ontem, quarta-feira, dia 15 de outubro, um caminhão transportando uma trator agrícola, quando passava pela rua Antônio da Costa Ribeiro, no bairro Joaquim Sales, derrubou um poste.
O acidente aconteceu porque o equipamento que estava na carroceria agarrou no emaranhado de fios de internet, telefonia, TV a cabo e outros, muitos deles irregulares. O equipamento puxou a fiação e derrubou um poste e danificou outro.
O acidente provocou muitos transtornos para os moradores do bairro, isso porque parte ficou sem energia elétrica. Na manhã de hoje, quinta-feira, dia 16, técnicos da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) estão no local para substituir os postes e restabelecer a energia.
A Cemig informou que está retirando os cabos irregulares de empresas de telecomunicação em seus postes, 16,2 toneladas de cabos irregulares já foram retirados nos primeiros seis meses de 2025.
A estatal está intensificando o combate aos fios de empresas de internet, telefonia e TV a cabo que estão instalados irregularmente ou que não possuem contratos de compartilhamento nas estruturas da companhia.
De acordo com a Cemig, nas últimas semanas, essa fiscalização foi realizada nas cidades de Ribeirão das Neves, Sete Lagoas, Juatuba, Ipatinga, Itabira, Nanuque, Capelinha, Unaí, Janaúba, Januária, Jaíba, Guaxupé, Paraguaçu, Três Pontas, Cambuquira, Conselheiro Lafaiete, São João del-Rei, Lima Duarte, Patrocínio e Passos.
O trabalho de retirada de cabos obsoletos que estavam oferecendo riscos à população agora está concentrado em Belo Horizonte. Em Lavras ainda não foi realizado este trabalho e a estatal não deu previsão para quando isso deverá ser realizado.
.