Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 14/10/2025 22:02 - Atualizada em: 15/10/2025 11:11
Minas Gerais conquista 19 medalhas no JEBs, uma delas no futsal do Colégio Unilavras

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A delegação de Minas Gerais encerrou o primeiro bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025 com um bom desempenho. A competição, que está sendo realizada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, viu os atletas mineiros conquistarem um total de 19 medalhas, confirmando a força do esporte escolar no estado.
As conquistas vieram de diversas modalidades: Natação com 13 medalhas; Badminton com 3 medalhas; Futsal com 2 medalhas e Vôlei com 1 medalha.
O grande destaque local foi o desempenho da equipe de futsal masculino do Colégio Universitário Professor Canísio Ignácio Lunkes de Lavras, que garantiu uma medalha de prata para o município e para a delegação mineira. A conquista é um reconhecimento do talento e da dedicação dos jovens atletas e de toda a equipe técnica da instituição.
A competição, que celebra o esporte estudantil, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) em parceria com o Ministério do Esporte e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), com o apoio da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).
As emoções dos JEBs continuam. A partir de amanhã, quarta-feira, dia 15 de outubro, começam as disputas do segundo bloco, que incluem as modalidades de atletismo, atletismo adaptado, ciclismo, ciclismo virtual (demonstração), ginástica rítmica, judô e taekwondo.
Os Jogos Escolares Brasileiros são uma plataforma vital para a descoberta de novos talentos e para o desenvolvimento do esporte de base no país. As competições em Uberlândia seguem até 26 de outubro.

 
 



.
 
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras