Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 08/10/2025 20:21 - Atualizada em: 09/10/2025 18:27
Identificado quem é o homem que morreu afogado no Lago do Funil em Ijaci

Equipe de mergulhadores encontrou o corpo no período da manhã, ele estava a uma profundidade de 4 metros. Foto: Corpo de Bombeiros

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Corpo de Bombeiros de Lavras confirmou a localização do corpo de um homem que se afogou na tarde de ontem, terça-feira, dia 7 de outubro, nas águas do Lago do Funil, em Ijaci. O corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira, dia 8 de outubro, após a retomada das operações de busca.

A vítima foi identificada como sendo Eliton José Pedro. Nascido em 1989, Eliton tinha 36 anos e era natural de Campo Belo, mas residia no município de Cristais. Ele morreu afogado no local conhecido como Pedra do Bugio, enquanto nadava no final da tarde de terça-feira.

O afogamento mobilizou as equipes de resgate na noite de ontem, mas, devido à falta de visibilidade e às condições de segurança do local, as buscas precisaram ser interrompidas. Os trabalhos foram retomados intensamente na manhã desta quarta-feira, com mergulhadores e equipamentos especializados.

O corpo de Eliton José Pedro foi localizado a cerca de quatro metros de profundidade, próximo ao ponto onde ele foi visto pela última vez.

Após a localização, a Perícia da Polícia Civil da 1ª Delegacia Regional, com sede em Lavras, foi acionada para realizar os procedimentos necessários no local. Em seguida, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) "Virgílio Carvalho", em Lavras. O velório e o sepultamento serão realizados na cidade de Cristais.

O Corpo de Bombeiros reitera o alerta sobre os riscos de banhos em represas e lagos, que muitas vezes apresentam variações bruscas de profundidade, correnteza e temperatura, aumentando significativamente o risco de afogamento.

Minas Gerais registrou 227 afogamentos com morte entre janeiro e setembro deste ano, a maioria dos afogamentos aconteceu nos meses quentes do ano, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

 
 



.
 
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras