
Pista de alto rendimento, onde os atletas do CRIA Lavras treinam, no campus da Ufla
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
Lavras sempre se destacou no esporte desde a época do professor José Lima, no auge do Gammon, agora Lavras terá forte representação nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025. Os jovens atletas do CRIA Atletismo de Lavras, Davi Souza da Silva e Isabel Cristina da Silva, foram oficialmente convocados para integrar a seleção mineira de atletismo. A competição nacional será realizada entre os dias 15 e 18 de outubro em Uberlândia, Minas Gerais, reunindo os melhores talentos escolares do país.
A convocação da dupla veio como reconhecimento direto do excelente desempenho alcançado nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), onde demonstraram preparo e técnica para representar o estado.
Os atletas de Lavras competirão em provas que exigem alta performance. Davi Souza da Silva enfrentará duas provas exigentes: 5.000m de Marcha Atlética, no dia 16 de outubro, às 9h e, 100m com Barreiras no dia 17 de outubro, às 10h10.
Isabel Cristina da Silva fará sua disputa individual nos 80m com Barreiras no dia 17 de outubro, às 9h10. Além disso, ela é cotada para integrar a equipe do Revezamento 5x80m da seleção mineira.
Para Isabel Cristina da Silva, esta é sua segunda participação consecutiva nos JEBs, um feito que marca a retomada da relevância do CRIA no esporte escolar de alto nível. Em 2024, ela competiu em Recife na modalidade Pentatlo e agora, em 2025, garante novamente seu lugar na elite mineira do atletismo.
O desempenho de Davi e Isabel é um grande destaque e evidencia a parceria de sucesso entre a Secretaria Municipal de Educação e o CRIA (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo). O CRIA é um projeto de extensão social e educacional que utiliza o esporte como ferramenta poderosa para atrair, reter e desenvolver os jovens da cidade, combinando a prática esportiva de alto rendimento com o apoio educacional e social.
A comunidade de Lavras e a Universidade Federal de Lavras (Ufla), que apoia o projeto CRIA, estão na torcida pelo sucesso dos atletas, que carregam o nome da cidade para o cenário nacional.
.