
Avenida que se transformou em atração turística em Lavras
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
Nesta época do ano, uma avenida em Lavras se transforma no cenário mais procurado e fotografado da cidade. Conhecida como "Entrada das Goiabas", a via que dá acesso ao campus da Universidade Federal de Lavras (Ufla) pela rodovia Agnésio Carvalho (que liga Lavras a Ijaci) está em seu esplendor máximo, coberta pelas flores dos ipês-rosa.
Com as árvores arborizando os dois lados das duas pistas, a primavera transforma a avenida em um espetáculo de rara beleza. Centenas de pessoas como fotógrafos amadores, profissionais, famílias e casais de namorados, se encantam com os cachos de flores cor-de-rosa que cobrem as copas e a "chuva" constante de pétalas que se acumulam sobre o asfalto, carros e pedestres.
Ontem, domingo, dia 5 de outubro, dezenas de famílias lotaram o local para fazerem fotografias e filmagens, eternizando o momento.
Entre as pessoas que visitavam a avenida, uma família de Araçatuba (SP) chamou a atenção por seu entusiasmo. O representante comercial Gabriel Pavinatti aproveitou sua viagem de trabalho a Minas Gerais e trouxe a esposa, Sandra, e a filha, Gabrielly, de seis anos, para conhecer o Sul de Minas. Gabriel contou que descobriu a avenida através de um garçom local, que lhe mostrou uma foto e explicou que o local ficava no campus da Universidade. Ao visitar, a família confirmou o encantamento, classificando o local como "um dos mais bonitos que eles conheciam". Sandra, a esposa, destacou um aspecto que a impressionou profundamente: "a limpeza do campus e o estado de conservação dos prédios, muito diferente das universidades que eu conheço em São Paulo e Goiás", afirmou. A pequena Gabrielly, por sua vez, ficou fascinada com a arte do campus, referindo-se à escultura do artista plástico e professor aposentado da Ufla, Ricardo Sette. Ela descreveu a obra como a "formiga gigante subindo naquele canudo", referindo-se à imponente escultura afixada na torre de uma caixa d'água, que se tornou um ponto de atenção no campus.
A visita da família Pavinatti reforça o papel da Ufla como um cartão postal de Lavras, que atrai visitantes não apenas pela beleza natural da "Entrada das Goiabas", mas também pela sua organização e pela arte exposta em suas dependências.









|
|
|