Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 04/10/2025 14:23 - Atualizada em: 04/10/2025 16:59
Hospital João XXIII desmente áudio de 'fake news' sobre casos de metanol em Minas Gerais

Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, que desmentiu fake news sobre internação de paciente do interior do estado intoxicado por metanol

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Um áudio com informações falsas e alarmantes circulou intensamente nas redes sociais, especialmente em grupos de WhatsApp, gerando grande apreensão em Minas Gerais. O conteúdo da mensagem afirmava, de forma muito convincente, que um mineiro do interior do estado havia sido internado no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII com suspeita de intoxicação por metanol.

O boato ia além, alegando a existência de uma suposta reunião emergencial entre a coordenação de Toxicologia do hospital e a Polícia Federal para discutir "recomendações estritas" de segurança para os próximos dias no estado.

A fake news ganhou força porque circulou em um momento de real preocupação nacional, com o aumento de casos de intoxicação por metanol já confirmado em outros estados, como São Paulo e Pernambuco. A inclusão de Minas Gerais na lista, baseada em informações falsas, potencializou o pânico na população.

No entanto, a informação foi oficialmente desmentida na tarde de ontem, sexta-feira, 3 de outubro, por meio de uma nota divulgada pelo próprio Hospital João XXIII. A unidade de saúde foi categórica ao negar o conteúdo do áudio: "Não há nenhuma confirmação de internação no HPS com sintomas relacionados à intoxicação por metanol ou apreensão de rótulos de bebidas alcoólicas que teriam sido divulgadas exclusivamente para a equipe do hospital".

A nota do HPS João XXIII visou restabelecer a tranquilidade e combater a desinformação, reforçando que não há, até o momento, casos confirmados de intoxicação por metanol sendo tratados na unidade ou registrados oficialmente em Minas Gerais. A rápida ação da instituição foi crucial para evitar a propagação de pânico desnecessário na rede de saúde do estado.

 
 



.
 
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras