
Idoso que provocou o incêndio acidentalmente não se feriu
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma residência no bairro Belizandra, em Lavras, durante a madrugada de ontem, quarta-feira, dia 1º de outubro. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência na rua Toniquinho Pereira, mas, apesar da rapidez na chegada, as chamas já haviam consumido a maior parte do imóvel.
O imóvel era habitado por um idoso de 71 anos que, felizmente, não sofreu ferimentos. No entanto, ele perdeu todos os seus pertences no incêndio. O fogo se alastrou rapidamente, destruindo todos os móveis e a estrutura do telhado, o que causou o desabamento das telhas sobre os escombros da casa.
Segundo o relato do morador aos bombeiros, o incêndio foi acidental e começou por volta das 3h45 da manhã. O idoso estava preparando um chá quando tropeçou na mangueira do fogareiro. O equipamento caiu sobre o colchão, e o fogo se propagou com extrema velocidade.
O Corpo de Bombeiros foi acionado cerca de 15 minutos após o início do incêndio, tempo suficiente para que o fogo causasse a destruição total da residência, que possuía dois quartos, sala, cozinha e banheiro.
Os militares precisaram usar aproximadamente dois mil litros de água para debelar as chamas, que se avolumaram rapidamente devido ao material de alta combustão na casa. Após o controle, o trabalho de rescaldo foi iniciado no que restou da estrutura.
A Defesa Civil esteve no local e condenou o imóvel, tornando-o inabitável. O idoso, que perdeu tudo, precisará agora de apoio para reconstruir sua vida.
.