
Imagem de divulgação
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
Minas Gerais encerrou sua participação nos Jogos da Juventude 2025, promovidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em Brasília (DF), com uma das dez melhores campanhas do país. Realizado entre os dias 10 e 25 de setembro, o estado garantiu a nona colocação na classificação geral, conquistando um total de 22 medalhas.
O quadro final de Minas Gerais inclui cinco medalhas de ouro, 11 de prata e seis de bronze, além de uma medalha de prata adicional conquistada na 3ª divisão da competição.
Entre os atletas que representaram o estado, o estudante João Vitor de Melo Constantino, da escola estadual João Melo Gomide, de Perdões, foi um dos destaques. Ele conquistou uma importante medalha de prata no Taekwondo, contribuindo para o sucesso geral da delegação mineira.
A delegação de Minas Gerais foi composta por 180 estudantes-atletas e 11 professores/técnicos. Representando 82 escolas de 40 municípios, os jovens competiram em 19 modalidades, demonstrando a força do esporte escolar mineiro. O estado teve um ótimo desempenho em modalidades como natação, com cinco pódios, além de se destacar no judô, ciclismo, esgrima e voleibol. Minas ainda alcançou resultados inéditos na modalidade de tiro com arco.
Com o desempenho positivo em Brasília, Minas Gerais já se prepara para o próximo desafio: os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). A competição nacional será realizada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a partir de 7 de outubro. O evento reunirá milhares de atletas de todo o país, sendo mais uma oportunidade para Minas Gerais reafirmar sua tradição no esporte e revelar novos talentos.
|
|
|