A motocicleta sofreu danos em sua carenagem e na estrutura
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
Na noite de ontem, sábado, dia 5 de julho, por volta das 23h30, a avenida Sylvio Menicucci - Perimetral de Lavras, foi palco de mais um acidente envolvendo uma motocicleta.
Um motorista descia a rua Benedito Valadares e, ao chegar no cruzamento com a avenida, parou, olhou e, segundo ele, não viu nada e entrou na via. Nesse momento, um motociclista que subia pela avenida sentido prefeitura colidiu violentamente na lateral do carro.
O motociclista sofreu ferimentos em uma das pernas, com suspeita de fratura no joelho. Um casal que passava pelo local parou para ajudar o motorista a socorrer a vítima. Eles acionaram o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas as ambulâncias estavam todas em atendimento em Ijaci e Lavras. Uma delas, em Lavras, atendia outro acidente envolvendo duas motocicletas.
Quando o socorro chegou, cerca de 20 minutos depois, o rapaz foi imobilizado e levado por uma ambulância do Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O motociclista estava usando capacete, que estava bem preso, o que evitou ferimentos mais graves. Ele permaneceu consciente e orientado durante todo o tempo.
Aumento das mortes no trânsito no Brasil: destaque para acidentes com motocicletas
Este acidente em Lavras ocorre em um contexto nacional preocupante. Dados do Atlas da Violência 2025, divulgado em 12 de maio deste ano, revelam que a taxa de mortes causadas por acidentes de trânsito voltou a crescer no Brasil. Em 2023, o país registrou 16,2 óbitos a cada grupo de 100 mil habitantes, representando uma alta de 2,5% em relação a 2022 (quando o índice era de 15,8).
Especificamente em relação aos acidentes envolvendo motocicletas, a situação é ainda mais alarmante: a taxa atingiu 6,3 mortes por 100 mil habitantes em 2023, um aumento de 12,5% em comparação com 2022. Desde 2020, essa taxa se mantinha em 5,6.
Essa é a primeira vez que o Atlas da Violência traz dados detalhados sobre a violência no trânsito, e os números reforçam a urgência de políticas públicas eficazes para a segurança viária, especialmente para motociclistas.
|
|