Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 26/06/2025 19:52 - Atualizada em: 26/06/2025 22:50
Polícia Civil de MG incinera 2,1 toneladas de drogas que foram apreendidas inclusive em Lavras

As drogas foram incineradas em um alto-forno de uma indústria cimenteira na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Fotos; Polícia Civil de Minas Gerais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deu mais um duro golpe no tráfico de drogas no estado. Hoje, quinta-feira, dia 26 de junho, foi realizada a incineração de 2,1 toneladas de entorpecentes, incluindo maconha, cocaína, crack, haxixe e substâncias sintéticas. Esse material foi apreendido em ações das forças de segurança ao longo de sete meses, abrangendo Belo Horizonte, a Região Metropolitana da capital (RMBH), o Alto Paranaíba, Centro-Oeste de Minas e Sul de Minas.

Entre as drogas destruídas, há apreensões realizadas em Lavras e região, bem como em operações nas rodovias BR-381 e BR-265. Este é o quarto procedimento de incineração efetuado em 2025 sob a coordenação do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), totalizando impressionantes 5,8 toneladas de drogas destruídas neste ano. O último lote incinerado incluiu aproximadamente 600 quilos de maconha, apreendidos em uma única operação do Denarc em Betim (RMBH) em março.

Além das incinerações planejadas pelo Denarc – que em 2024 resultaram em quase 11 mil quilos de entorpecentes destruídos –, as unidades da PCMG nas diversas regiões do estado também organizam procedimentos de destruição de drogas a partir de apreensões em suas respectivas áreas de abrangência. Essa atuação conjunta contribui significativamente para a segurança pública em todo o território mineiro.

O processo de destruição do material segue rigorosos protocolos de segurança. Na ação de hoje, o efetivo policial foi reforçado por equipes da Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE) da Polícia Civil. A incineração foi realizada em uma empresa siderúrgica localizada na região Central do estado, com o acompanhamento de representantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e da Vigilância Sanitária de Minas Gerais, garantindo a transparência e a conformidade do processo.

 
 



.
 
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras