Imagem captada do vídeo
.
@jornaldelavras
@jornaldelavras
(35) 99925.5481
[Matéria Atualizada]: Uma mulher foi atacada por seu próprio cão da raça América Bully na manhã de hoje, quinta-feira, dia 26 de junho, em um estacionamento de supermercado em Lavras. O local estava sendo utilizado para mutirão de castração de cães.
Em determinado momento, o animal reagiu, possivelmente devido ao estresse causado pelo ambiente com a presença de outros cães, e mordeu a perna de sua tutora. A mulher passa bem.
Especialistas em comportamento animal esclarecem que os cães não são agressivos ou perigosos por natureza. A agressividade pode estar associada a diversos fatores, como falta de socialização, maus-tratos, negligência, treinamento inadequado ou, como provavelmente é este o caso em questão, por momento de estresse. Eles aconselham o uso de equipamentos de contenção, como coleira e focinheira em locais públicos, pois ataques de cães, dependendo de seu porte, podem resultar em lesões graves e até mesmo fatais.
Este incidente serve como um alerta para a importância da socialização e do manejo adequado de cães de todas as raças, especialmente em ambientes com grande concentração de animais.
|
|