Cena do espetáculo "A menina dos cabelos de capim", uma das atrações deste sábado do Confete
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
Começou na quarta-feira, dia 18, em Lavras, o Confete – Construção Festival de Teatro. Até domingo, dia 22 de junho, Lavras está sendo um grande palco a céu aberto, com 14 apresentações teatrais espalhadas por pontos diferentes da cidade com uma seleção diversificada de espetáculos, que vão do teatro infantil à comédia, passando por peças alternativas, números circenses e muita música boa.
Iniciando a programação deste sábado, tem "A menina dos cabelos de capim", categoria Infantil, às 10h, no Anfiteatro Unilavras, com entrada gratuita e livre para todas as idades. Uma linda fábula sobre uma menina de longos cabelos negros, sua madrasta cruel e um castigo que mudará tudo! Será que um deslize pode transformar uma menina comum na Menina dos Cabelos de Capim?
Em seguida, tem "Solo da galera", categoria Comédia, às 14h, no Centro de Cultura da Ufla (Palco Externo), com entrada gratuita e livre para todas as idades. Prepare-se para rir e participar! Em "Solo da Galera", quem manda é o público! Com Luiz Felipe Martins no comando, a plateia cria as propostas e o ator improvisa a grande história do dia.
Depois, tem o espetáculo "Cemitério do Morro", categoria Alternativo, às 16h, na Casa das Pedras, Campus Histórico da Ufla, com entrada gratuita e livre para 14 anos ou mais. Uma trama afiada, mórbida e crítica: dizem que numa noite de chuva os mortos se ergueram para contar o que se deu… Em "O Cemitério do Morro", a narrativa desconstrói poder e estado, numa história real que aconteceu lá pras bandas de Bananal. Conheça essa companhia e mergulhe nessa potente história local.
E para finalizar a programação de sábado, tem "As Malditas - essas gêmeas não são flor que se cheire", categoria Comédia, às 20h, no Anfiteatro Unilavras, com entrada gratuita e livre para todas as idades. Uma tragicomédia imperdível sobre laços familiares, mágoas e dependência. As irmãs Margarida e Rosa se odeiam, mas precisam conviver. Em "As Malditas", os irmãos gêmeos Romilson e Letícia Rodrigues dão vida a essa história cheia de farpas e ironias. Venha rir, refletir e se emocionar com essas gêmeas que não são flor que se cheire.
Não deixe de conferir também a programação de domingo.
Mais do que um festival, o Confete é um convite coletivo para viver e celebrar a arte de forma gratuita, acessível e acolhedora. Realizado com o apoio da Lei Nacional Aldir Blanc, Unilavras, Prefeitura Municipal de Lavras e Universidade Federal de Lavras, o evento conta com o patrocínio de Ideia Brasil Publicidade, Conceito Contabilidade e CNA Inglês Definitivo.
Anote na agenda e espalhe a notícia: o Confete está colorindo Lavras com energia criativa e dias de pura magia. Não fique de fora dessa festa da arte.
|
|