Momento em que o motociclista cai na frente do carro. Imagem captada do vídeo
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
Foi registrado um acidente na manhã de ontem, quarta-feira, dia 18 de junho, por volta das 7h, no final da rua Comendador José Esteves.
Um motorista de um Chevrolet Onix descia pela via e, ao se aproximar da entrada de um posto de combustíveis, acionou a seta. No entanto, um motociclista que vinha logo atrás, pilotando uma Suzuki, tentou uma ultrapassagem, acreditando que haveria tempo. A colisão fez com que o motociclista caísse e deslizasse pelo asfalto, parando somente após enfiar uma das pernas em uma boca de lobo, resultando em ferimentos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou o motociclista, encaminhando-o à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Felizmente, o motociclista não corre risco de morte.
Este incidente serve como um alerta para a importância da prudência no trânsito, tanto para motoristas quanto para motociclistas, e reforça a necessidade de conscientização sobre os riscos crescentes envolvendo veículos de duas rodas.
Os acidentes envolvendo motocicletas tornaram-se a principal causa de ocorrências de trânsito no Brasil, superando inclusive os atropelamentos de pedestres. Dados da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) revelam um cenário preocupante: mais da metade das internações no Sistema Único de Saúde (SUS) são de motociclistas, que também respondem por três quartos das indenizações do Seguro DPVAT.
Esses números foram apresentados durante o Fórum Nacional da Cruz Vermelha Brasileira sobre Segurança Viária, que marcou a abertura da Semana Nacional do Trânsito, no Rio de Janeiro. A alta frequência de acidentes com motocicletas é atribuída a diversos fatores, como a vulnerabilidade do veículo, o aumento exponencial da frota, o comportamento de risco de alguns condutores e a crescente utilização das motos como instrumento de trabalho.
Incidente recente em Lavras reflete o cenário nacional, felizmente são pequenos acidentes envolvendo motocicletas são registrados quase diariamente, evidenciando a realidade nacional.
|
|