Foto: Corpo de Bombeiros
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
O Corpo de Bombeiros de Lavras divulgou uma nota oficial reconhecendo a ação rápida e eficaz de dois frentistas que atuaram no controle de um princípio de incêndio em um veículo. O caso ocorreu na última quinta-feira, 13 de junho, em um posto de combustíveis localizado em frente ao Cemitério da Saudade, em Lavras.
Segundo a nota, os frentistas João Paulo e Pedro utilizaram com precisão o conhecimento adquirido recentemente durante o curso de Brigadistas Orgânicos – nível básico, ministrado pelo sargento Taillon e pelo soldado Martins. A formação, promovida pelo próprio Corpo de Bombeiros, foi concluída por ambos menos de um mês antes do incidente.
O sargento Taillon, inclusive, fez questão de ir pessoalmente ao local para parabenizar os frentistas pela postura exemplar diante da emergência. "O que aprendemos fez toda a diferença na hora de agir", relataram os frentistas João Paulo e Pedro à corporação.
A nota ressalta a importância do treinamento contínuo de profissionais que atuam em áreas de risco, como postos de combustíveis, e celebra o êxito da capacitação como fator determinante para o desfecho seguro da ocorrência.
O Corpo de Bombeiros destacou o episódio como exemplo do impacto positivo das ações de prevenção e formação oferecidas pela corporação. A publicação nas redes sociais oficiais termina com o lema institucional: "Bombeiros, o amigo certo nas horas incertas".
|
|