A ginástica laboral incide diretamente na melhora da qualidade de vida dos funcionários, diminuindo os índices de lesões por esforço repetitivo/distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho, estresse ocupacional e síndrome de burnout
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
Na terça-feira, dia 10 de junho, o Hospital Vaz Monteiro (HVM) foi palco da abertura oficial do Projeto Ergonomia e Ginástica Laboral. A iniciativa foi fruto de uma parceria entre o HVM e a Faculdade de Ciências da Saúde / Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (Ufla), é voltada para as colaboradoras do Serviço de Nutrição e Dietética (SND).
O projeto tem como principal objetivo a prática de exercícios e atividades de curta duração para prevenir acidentes de trabalho e melhorar as condições de saúde das colaboradoras, promovendo um ambiente de trabalho mais saudável e seguro.
Durante a cerimônia de abertura, o professor Kleber Tuxen Carneiro ministrou uma palestra para a equipe idealizadora do projeto e as colaboradoras do setor. Os organizadores agradeceram a presença de todos e, em especial, ao professor Kleber Tuxen pela sua contribuição.
Os idealizadores do projeto – o professor e doutor Marco Antônio Gomes Barbosa e as nutricionistas do Hospital Vaz Monteiro, Bárbara Viana Barbosa Naves, Débora Pereira e Lívia Piva – expressaram a certeza de que esta é um passo importante para o bem-estar e a qualidade de vida pessoal e profissional das colaboradoras desta relevante unidade de saúde.
.