Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 09/06/2025 13:44 - Atualizada em: 09/06/2025 17:15
Greve de caminhoneiros da Vibra pode refletir no abastecimento de combustíveis em Lavras e região

Irani Gomes, presidente do Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados do Petróleo de Minas Gerais. Foto: Sindtanque

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Uma paralisação por tempo indeterminado de caminhoneiros que transportam combustíveis da Vibra Energia, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), teve início na madrugada desta segunda-feira, dia 9. A greve, que pode afetar diretamente o abastecimento de combustíveis em postos de Lavras e de todo o estado, mobilizou dezenas de caminhões-tanque na entrada da base da Vibra, impedindo a movimentação.
Os grevistas reivindicam o pagamento do piso mínimo de frete e do vale-pedágio obrigatório, ambos regulamentados por lei e pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Essa é uma pauta antiga e fundamental para a categoria, que busca melhores condições de trabalho e o cumprimento de direitos.
O Sindtanque-MG (Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais) declarou total apoio ao movimento. Segundo o presidente da entidade, Irani Gomes, a decisão de paralisar as atividades é compreensível, pois há anos as leis que garantem o piso de frete e o vale-pedágio vêm sendo descumpridas pela Vibra e outras distribuidoras que atuam no estado.
A principal preocupação, conforme Irani Gomes é o impacto no abastecimento de combustíveis. Se a greve persistir, postos de gasolina e aeroportos em Minas Gerais podem ter seus estoques comprometidos em poucos dias. Ele explica que, geralmente, não há abastecimento de combustíveis durante o final de semana, o que significa que muitos postos já iniciaram a semana com uma quantidade reduzida de estoque, tornando a situação ainda mais crítica.
A população é aconselhada a acompanhar os noticiários e, se possível, planejar o abastecimento de seus veículos, pois a continuidade da greve pode gerar filas e até falta de produtos nas bombas.

 
 



.
 
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras