Andreiza Teixeira, atleta de Lavras que foi destaque no Rio Open Internacional.
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
No final de maio, entre os dias 27 e 31, o Parque Olímpico do Rio de Janeiro foi palco do Rio Open Internacional de Taekwondo. O evento, chancelado pela World Taekwondo e União Pan-Americana de Taekwondo, e organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), reuniu atletas de 46 países em busca de valiosos 20 pontos no ranking mundial.
A atleta lavrense Andreiza Teixeira Silva, da Academia Gym Center, representou Lavras e foi destaque em dois combates de alto nível. Em 2025, Andreiza enfrenta um dos maiores desafios de sua carreira, tendo subido da categoria juvenil para a elite do taekwondo brasileiro, onde compete com adversárias mais experientes.
Nas quartas de final, Andreiza protagonizou um duelo equilibrado e de muita determinação contra Dangela Guimarães, atleta da seleção brasileira e campeã do evento, considerada um dos grandes nomes da categoria. O primeiro round terminou empatado em 7 a 7. No segundo, Andreiza foi superada por uma diferença mínima, com placar de 4 a 3, encerrando sua participação.
Apesar do resultado, Andreiza demonstrou técnica e potência, provando seu grande potencial para fazer história no taekwondo brasileiro. O Grão-Mestre Valdeci Zampieri, técnico da Gym Center, expressou seu orgulho pelo desempenho da atleta e reforçou a confiança em futuras e grandes conquistas.
Além de Andreiza, outro destaque na competição foi Mariela Abreu, que ganhou medalha de ouro na sua modalidade Ponsai. Confira a matéria clicando aqui.
Andreiza Teixeira agradece o apoio da Prefeitura Municipal de Lavras, Academia Gym Center, Academia Movimento e Colégio IMP.
.