Mobilidade urbana será um dos temas debatidos no Congresso em Lavras. Foto: Hugo Medeiros
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
Com o objetivo de mobilizar e engajar os profissionais das áreas de engenharia, agronomia e geociências da região, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) realizará no dia 9 de junho, em Lavras, a etapa local de preparação para o 12º Congresso Estadual de Profissionais (CEP). O encontro será realizado na Inspetoria do Crea-MG (Rua Dr. Delfino de Souza, 73, Centro) a partir das 19h, e marca o início de uma série de debates que vão subsidiar as próximas fases estadual e nacional do congresso.
Durante a reunião local, que é aberta ao público, os participantes discutirão o tema "Engenharia, Agronomia e Geociências no desenvolvimento das cidades", com foco em cinco eixos: Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Saneamento Básico, Engenharia Pública, Qualidade Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.
As propostas apresentadas serão registradas e encaminhadas para a etapa preparatória regional, composta por 23 encontros que ocorrem de 24 de junho a 7 de agosto em diversas Inspetorias do estado.
Na fase preparatória, serão selecionados os delegados regionais que representarão Lavras e municípios vizinhos no CEP, agendado para 12 de agosto, na sede do Crea-MG, em Belo Horizonte. Lá, as proposições de todas as regiões serão novamente debatidas e refinadas. As propostas aprovadas seguirão para o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado nos dias 10 e 11 de outubro de 2025, em Vitória (ES).
Além dos encontros presenciais, o Crea-MG disponibiliza até 10 de agosto um portal online para envio e consulta de propostas, ampliando a participação e garantindo transparência em todo o processo. Para mais informações clique aqui.
.