A motocicleta se enganchou no para-lama do veículo e o motociclista passou por cima do carro e caiu no asfalto
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
Uma motocicleta e um automóvel colidiram na manhã de hoje, terça-feira, dia 20, no cruzamento da avenida Fábio Modesto com a rua Isac Máximo, no bairro Joaquim Sales, na Zona Oeste de Lavras.
Na colisão, a motocicleta enganchou no para-lama do automóvel e ficou em posição vertical. Já o motociclista passou por cima do automóvel e caiu no asfalto.
Uma ambulância do Corpo de Bombeiros esteve no local e providenciou o socorro. O motociclista foi imobilizado e conduzido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ainda não foram divulgados a identidade do motociclista, sua procedência e nem seu estado de saúde. A Polícia Militar também esteve no local e realizou seu trabalho de praxe.
Os acidentes envolvendo motocicletas, segundo o Atlas da Violência, elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), vinculado ao governo federal, e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), têm crescido de forma preocupante no Brasil. O estudo coleta dados de fontes oficiais, como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), responsável pela contagem da população, e o Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) e Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde.
Apesar do número de acidentes envolvendo motocicletas na região Sudeste serem grandes e crescentes, é na região Nordeste e Norte que os acidentes são mais frequentes.
De acordo com o estudo, a frota de motocicleta vem aumentando muito, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, nos estados mais vulneráveis, já que é um veículo mais acessível, de custo operacional baixo.
.