Imagem: Divulgação
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
Entre 28 de novembro e 7 de dezembro, a Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, realiza o projeto Circula Artistas RS, que busca gerar renda para a cadeia produtiva cultural do Rio Grande do Sul, em resposta à catástrofe climática no estado neste ano.
O evento oferece atividades gratuitas em Lavras, Belo Horizonte, Contagem, Sete Lagoas, Pouso Alegre e Poços de Caldas, abrangendo música, artes cênicas e literatura.
Em Lavras, terão atividades nos dias 5 e 6 de dezembro, sendo dia 5, às 10h, na Escola Estadual Firmino Costa: atendimento integral para estudantes da rede pública, sem distribuição de ingressos. No dia 6, às 15h, será na Escola Municipal Itália Cautiero Franco - CAIC: atendimento integral para estudantes da rede pública de educação, sem distribuição de ingressos.
O Sesc Minas tem a missão de promover o encontro das pessoas com o bem-estar e a qualidade de vida. São encontros diários com a Saúde, a Educação, o Turismo, o Lazer, o Esporte e a Cultura. Fundado pela Confederação Nacional do Comércio em 13 de setembro de 1946, o Sesc em Minas é uma instituição privada mantida pela contribuição sindical do empresariado do comércio. Por isso, embora as atividades sejam destinadas a toda a população, os trabalhadores e as trabalhadoras do comércio de bens, serviços e turismo, incluindo dependentes, são o público prioritário das ações e têm direito a descontos especiais. Em Minas Gerais, o Sesc atua em todas as regiões do estado, com 23 unidades fixas e 11 unidades móveis.
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais, que tem como presidente o empresário Nadim Donato. A Fecomércio MG é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras. Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando ao desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.
.