Posicionamento do prefeito de Ribeirão Vermelho tem reação positiva por parte da população
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
O vereador Tiago Moreira (PP), de Ribeirão Vermelho, levou na segunda-feira, dia 18, ao plenário da Câmara Municipal daquela cidade, a informação de que estava ocorrendo envenenamento de cães e gatos, o que foi amplamente divulgado pela imprensa (clique aqui).
Diante desta denúncia, o prefeito Welder Marcelo Pereira se manifestou nas suas redes sociais. Segundo o prefeito Welder, é inadmissível que os animais de rua sejam envenenados. Ele se reuniu ontem, no feriado do dia 20, acompanhado de seu Secretário de Obras, com o sargento Renan Alves dos Santos e com o tenente Vitor Geraldo Jaques Teixeira, da Polícia Ambiental. Welder reafirmou aos militares o compromisso de trabalhar junto com a Polícia Ambiental e também com a Polícia Civil para impedir que isso continue acontecendo na cidade.
Quem maltratar animais pode ser punido na forma da lei, com 2 a 5 anos de detenção, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, o que está ocorrendo em Ribeirão Vermelho, a pena para quem está envenenando olpode ser aumentada em até 1/3.
Welder disse na publicação: "Estamos firmemente empenhados em acabar com essa prática cruel e injustificável, buscando garantir a segurança e o bem-estar de nossos animais".
O Chefe do Executivo ribeirense finaliza a publicação em suas redes sociais com a seguinte frase: "Vamos seguir lutando por uma cidade mais humana e responsável com nossos animais".
.