Advogado lavrense Négis Rodarte
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
Foram realizadas no último domingo, dia 17, as eleições para a Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mineira e, também, para suas subseções, incluindo a Subseção de Lavras
Com uma votação histórica, foi eleito para a presidência da OAB Mineira o advogado natural de Lavras, Gustavo de Oliveira Chalfun, que venceu a disputa com 37.775 votos, o que corresponde a 61,15% do total válido. Em segundo lugar ficou o candidato da chapa "OAB Pra Você", Raimundo Cândido Neto, com 16.703 votos, 27,05% do total válido. Em terceiro lugar ficou o concorrente da chapa "OAB em Suas Mãos", Adriano Cardoso, com 7.286 votos, ou 11,80% do total válido.
Ainda como integrante da chapa liderada por Gustavo Chalfun, foram eleitos para o Conselho Pleno da OAB/MG o advogado lavrense Négis Rodarte e a advogada Aline Haddad. Destacamos que Négis Rodarte foi eleito pela sexta vez consecutiva como conselheiro seccional da OAB/MG.
Já em Lavras, foi reeleito André Guilherme Terra Alves para a Presidência da 17ª Subseção da OAB/MG, com a expressiva votação de 85% dos votos válidos, o que demonstra a grande aprovação de sua gestão. A diretoria da 17ª Subseção para o próximo triênio, além de André Guilherme, como presidente, terá Carolina Sabato, como vice-presidente, Guilherme Valadares, como secretário-geral, Renata Tavares, como secretária-adjunta e Wescley Garcia, como tesoureiro.
A reportagem entrou em contato com o conselheiro seccional Négis Rodarte, e ele afirmou que o resultado da eleição foi "um reconhecimento dos advogados e advogadas pela excelente gestão de Gustavo Chalfun junto à Caixa de Assistência dos Advogados, em parceria com o presidente da OAB/MG, Sérgio Leonardo. Da mesma forma, digo no que tange à reeleição de André Guilherme (Serjão) para a subseção de Lavras. E isso ressalto, por ter acompanhado de perto as gestões, afirmando que tanto a nível estadual, quanto local, não houve omissão para proporcionar aos advogados a tranquilidade necessária para o exercício digno da profissão, especialmente no que diz respeito ao amparo material, como a construção e reforma de sedes (como ocorreu em Lavras), assim como na defesa das prerrogativas profissionais, já que sem a defesa das prerrogativas, o cidadão ou cidadã ficam à mercê de eventuais abusos, podendo lhe causar prejuízos dos mais variados. É por essa razão que dizemos: Advogado valorizado, cidadão respeitado. Por fim, Négis destacou que "não há hierarquia e subordinação entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público, devendo todos tratar-se com consideração e respeito recíprocos".
Já o presidente reeleito, André Guilherme, afirmou que "sua reeleição fortifica o seu desejo de lutar ainda mais pela classe, buscando melhorias e respeitabilidade para o advogado. Com a eleição de Gustavo Chalfun, certamente Lavras terá uma posição de destaque no cenário estadual e os advogados aqui inscritos terão total apoio para o exercício profissional".
|
|