Imagem ilustrativa
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
Policiais do destacamento do 8º Batalhão em Ijaci foram acionados na noite de ontem, domingo, dia 17, para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo com duas vítimas e os militares se dirigiram para a rua José Rufino Vilas Boas, na Vila Industrial.
Os policiais, quando chegaram, foram recebidos com hostilidade por moradores e familiares das vítimas, que segundo a PM, já eram conhecidas nos meios policiais por envolvimento com o tráfico de drogas.
Os dois baleados foram socorridos e levados para a Unidade Básica de Saúde de Ijaci. Um deles, Edielisson Douglas dos Santos Costa, de 26 anos, não resistiu e foi a óbito.
A segunda vítima, irmão de Edielisson, foi alvejado com um tiro no braço esquerdo, ele foi trazido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lavras. Ele narrou aos policiais que estava caminhando ao lado de seu irmão quando um homem apareceu repentinamente e começou a efetuar os disparos.
Questionado se ele reconheceu o atirador, ele disse que não, mas suspeitava de uma pessoa. Os militares foram até a residência do suspeito apontado pela vítima e ele negou qualquer participação no caso.
Uma testemunha, que também tem envolvimento com o tráfico naquela cidade, apontou outro suspeito, que segundo ele, teria uma rixa com a vítima que foi a óbito. As investigações ficarão agora por conta da Policia Civil.
O corpo de Edielisson está em Lavras, no Instituto Médico Legal (IML) Virgílio Carvalho, para ser necropsiado. Já a vítima ferida está na UPA de Lavras sob os cuidados médicos e não corre risco de morte.
A população de Ijaci teme que a cidade volte a ser palco de uma série de homicídios como os ocorridos em 2023, quando uma onda de crimes decorrentes de uma briga de quadrilhas terminou com diversas mortes.
.