Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 14/11/2024 18:36 - Atualizada em: 14/11/2024 22:55
Lavras recebe mais de dois mil estudantes das escolas adventistas do Sul de Minas

Na foto captada pelo Aeroclube de Lavras, mostra a dimensão da estrutura que recebe milhares de estudantes durante a realização dos Camporis

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A partir de hoje, quinta-feira, dia 14, até o dia 17, domingo, Lavras vai receber mais de dois mil adolescentes no campus da Fadminas, em Itirapuan, eles vão participar do XII Campori de Desbravadores da Associação Mineira Sul da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Os participantes são jovens de 10 a 15 anos, que ficarão acampados numa das melhores estruturas de Minas Gerais, que foi montada no campus da Fadminas para receber jovens de todo o país, como foi no mês passado.
Este Campori que começa hoje e se estende até domingo é apenas de alunos da Associação Mineira Sul, são alunos de todo Sul de Minas. Ele não é organizado pela Fadminas, a instituição apenas sede a estrutura, que é uma das melhores do Brasil.
Nela os estudantes têm banheiros com chuveiro com água quente, tem lavanderia que pode ser usada por todos, tem também um hospital de emergência, um ambulatório, ambulância, um shopping, uma cozinha industrial, uma emissora de rádio do Campori, diversas áreas para diversão, com arvorismo, rapel, quadra poliesportiva, campo de futebol, cozinha, área de estacionamento e tudo que possa facilitar a vida dos estudantes.
A programação deste Campori, com alunos das escolas adventistas de cidades do Sul de Minas, de Desbravadores da Associação Mineira Sul, tem atividades durante o dia e à noite, com muita música, interação, conhecimento bíblico e atividades recreativas, culturais e sociais. São 63 clubes participantes que somam mais de duas mil pessoas, todas do Sul de Minas.
Para se ter uma ideia da dimensão da estrutura montada, no ano passado o campus Fadminas recebeu quase 20 mil pessoas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
O evento tem também seu lado social, no sábado, dia 16, os estudantes estarão doando sangue, doações de fraldas e brinquedos para crianças carentes e materiais de higiene para clínicas. Além de atividades missionárias.
O Clube de Desbravadores existe desde 1950 e conta com mais de 2 milhões de membros em todo o mundo. O grupo promove o contato com a natureza, o aprendizado de novas habilidades e a formação de laços de amizade. Segundo a organização do evento, ser um desbravador é aprender valores como liderança, trabalho em equipe e respeito.

 
 



.
 
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras