Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 04/06/2024 16:54 - Atualizada em: 05/06/2024 14:07
Lavrense recebe Comenda Embaixador Internacional da Paz por atuação em defesa do Meio Ambiente

Solenidade de entrega da comenda Embaixador da Paz, concedida pela Associação Internacional dos Embaixadores da Paz (AIEB). Foto: Alô Alô Cidade

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
.

A preocupação com os impactos ambientais deixou de ser algo apenas a ser pensado para ser transformado em ação, como a tragédia ambiental no Rio Grande do Sul, que serviu de exemplo para governantes repensarem numa política voltada para a sustentabilidade. Nesse cenário, se faz necessário um profissional que atue diretamente na preservação do meio ambiente, seja em empresas ou em órgãos públicos, fiscalizando e fomentando projetos para a recuperação do que já foi devastado.

Um lavrense vem atuando neste campo há alguns anos, ele tem larga experiência internacional em Cape Town, África do Sul - intercâmbio e estudos em relações internacionais e foi também, membro do projeto New Chance Fondation na cidade de Goma no Congo, com sede na Noruega que apoia crianças vítimas da guerra civil.

Estamos falando de Guilherme Soares Pereira, que inclusive começou sua carreira no Parque Quedas do Rio Bonito, em Lavras. Por mais de 15 anos Guilherme atuou nos estados do Amazonas, Pará, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Bahia, São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Espírito Santo e Goiás, onde teve a oportunidade de trabalhar com pesquisas com índios isolados na floresta amazônica, ter contato com comunidades quilombolas e com membros do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) no Pará, o que lhe rendeu grande vivência social, cultural e ambiental, além de aprendizado como moderador na solução de conflitos.

Quando atuou na Fundação Abraham Kasinski, no Parque Quedas do Rio Bonito, em Lavras, também deixou sua marca, ele foi o idealizador e responsável pela implantação dos projetos "Meninos do Parque" e "Semeando o Futuro".

Hoje, Guilherme reside em Pouso Alegre, no Sul de Minas, onde cursa Medicina Veterinária no Centro Universitário UNA, onde se graduará no próximo ano. Naquela cidade, foi um dos idealizadores e diretor comercial do Grupo de Ação em Saúde Animal (Gasa). Guilherme é Cientista Político, Pesquisador, Bacharel em Relações Internacionais e Ambientalista; foi responsável pela implementação do Grupo Greenpeace em Pouso Alegre, a maior instituição de proteção ao Meio Ambiente do Mundo.

Em maio, seu trabalho foi reconhecido pela Associação Internacional dos Embaixadores da Paz (AIEB) e ele foi agraciado com a Comenda de Embaixador Internacional da Paz, por atuar em defesa do Meio Ambiente, Educação e Proteção Animal. Outro projeto relevante é a marcante participação na direção do projeto Ecobarreira, no Centro Universitário UNA, em Pouso Alegre.

Em conversa com a reportagem do Jornal de Lavras, Guilherme disse que tem o firme propósito de trazer para Lavras estas instituições, como o Greenpeace e Gasa, ele pretende selecionar um grupo de pessoas para iniciar os primeiros procedimentos e colocar em prática as ações.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras