Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 05/12/2011 14:19 - Atualizada em: 06/12/2011 07:10
Há 29 anos Lavras perdia Jesus Vilhena Reis e há 6, Valério de Souza
Em 1982, há 29 anos, Lavras perdia num curto espaço de tempo os médicos Sylvio Menicucci, Pedro Menicucci, Orlando Haddad e Jesus Vilhena Reis.

      

           Vista parcial de Lavras

 

Há exatos 29 anos e ainda consternados com as mortes dos médicos Sylvio Menicucci, Orlando Haddad e Pedro Menicucci, os lavrenses receberam a notícia da morte de mais um médico: Jesus Vilhena Reis.

O médico Jesus Vilhena Reis foi, juntamente com o bioquímico João Marcos de Miranda, um dos fundadores do Hemocell Laboratório de Análises Clínicas, com a denominação de Laboratório Vaz Monteiro.

Dr. Jesus era natural de Carmo da Cachoeira e descendente direto de João Alves Gouvêa, o Barão de Lavras e, Mariana Clara de Gouvêa, a Baronesa de Lavras. Ele escolheu Lavras para morar e trabalhar; aqui constituiu família e foi, além de médico conceituado, presidente da Liga Esportiva de Lavras (LEL) e do Hospital Vaz Monteiro.  Dr. Jesus morreu no dia 5 de dezembro de 1982.

Ontem, domingo, dia 4, fez seis anos que morreu, aos 44 anos, o jornalista Valério de Souza, diretor da TV Câmara e um dos fundadores do LavrasNews impresso e da Rádio Dimensão-FM. Valério de Souza faleceu na madrugada do dia 4 de dezembro de 2005 de um ataque do coração.

 

 

botão "CURTIR"

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras