Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 28/09/2021 21:46 - Atualizada em: 29/09/2021 08:47
Sindtanque ameaça greve depois do anúncio do preço do diesel
Após anúncio de aumento no diesel, tanqueiros ameaçam greve em Minas, que pode ocorrer a qualquer momento

Irani Gomes, presidente do Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados do Petróleo de Minas Gerais. Foto: Sindtanque

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
.

Após a Petrobrás anunciar que vai aumentar o preço do diesel amanhã, quarta-feira, dia 29, em R$ 0,25 por litro, o presidente do Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados do Petróleo de Minas Gerais (Sindtanque), Irani Gomes, foi às redes sociais afirmar que a categoria "vai cruzar os braços a qualquer momento em Minas".

Irani Gomes não estipulou prazo ou data específica para o ato. Em vídeo divulgado na tarde de hoje nas redes sociais, disse que "está vendo a hora que o Brasil vai parar novamente, como aconteceu em 2018, devido aos aumentos dos combustíveis".

Ele disse também que o óleo diesel representa mais de 60% no custo dos fretes, que, segundo ele, "nenhuma categoria de transporte consegue pagar as dívidas". Disse ainda que "não tem condições de trabalhar do jeito que está". E finalizou pedindo para que os governos do estado e principalmente o federal, "que entre em um consenso e reduzam os preços dos combustíveis", finalizou Irani Gomes.

A Petrobrás justificou que o aumento, que passará a valer a partir de amanhã, reflete "parte da elevação nos patamares internacionais de preços de petróleo e da taxa de câmbio".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras