Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 20/06/2024 12:46 - Atualizada em: 20/06/2024 17:03
Fiscal ambiental da Usina do Funil foi rendido e criminoso roubou barco e motor

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 .

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu na madrugada de ontem, quarta-feira, a informação de que uma embarcação da Usina Hidrelétrica do Funil havia sido tomada de assalto, a embarcação era usada para fiscalização ambiental do rio nas proximidades da barragem.

O fiscal da Usina desceu o rio durante a madrugada de ontem numa embarcação de alumínio meia quilha semi chata e, em determinado momento, percebeu que havia muitos pescadores abaixo da represa e que eles assustaram com a presença da embarcação e fugiram.

Dois pescadores que estavam mais abaixo da barragem, pularam na água e fugiram a nado, deixando para trás apetrechos de pesca e dois dourados.

Quando o fiscal aportou, foi surpreendido por uma pessoa que chegou por trás e encostou em suas costas um objeto, que poderia ser uma arma de fogo.

Segundo a vítima, o homem disse que era para deixar o barco senão seria alvejado por um tiro. Temendo por sua vida, a vítima não esboçou nenhuma reação e o ladrão entrou no barco e desceu remando rio abaixo.

A vítima relatou aos policiais que no trajeto conseguiu observar o autor retirando o motor da embarcação, não sabendo informar se ele havia jogado o motor no rio ou levado. A vítima contou que os pescadores que fugiram anteriormente, estavam de touca e roupas escuras, eles tinham estaturas mediana e que o autor do assalto era mais alto.

Os policiais militares e o funcionário vítima do assalto embarcaram numa lancha e percorreram um trecho do rio. Em um determinado ponto, eles encontraram o barco ancorado e abandonado em um banco de areia próximo à comunidade do Funil, em Lavras. O motor do barco não foi encontrado.

A vítima depois percorreu a estrada que dá acesso a Comunidade do Funil até Lavras e, no trajeto, observou um veículo Volkswagen Gol prateado, com placas encobertas com pano ou papel e um Fiat Uno branco, ele seguiu os veículos e os perdeu de vista quase chegando ao alto da Cohab, em Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras