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Matéria Jornalística /


Publicada em: 07/06/2024 14:50 - Atualizada em: 21/06/2024 12:32
Agência Móvel chega a Lavras e facilita adesão à tarifa social da Copasa

A unidade móvel ficará em Lavras dois dias

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A Agência Móvel da Copasa (Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais) chega a Lavras na próxima semana, garantindo à população o atendimento facilitado aos vários serviços oferecidos pela Companhia. Nos dias 11 e 12 terça e quarta-feira, respectivamente, das 8h30 às 16h30, os clientes que se dirigirem ao posto de atendimento itinerante da Copasa poderão solicitar serviços, como atualização de cadastro, solicitação de ligação de água e esgoto, religação ou desligamento de água, emissão de segunda via de contas, mudança de titularidade e a negociação de débitos.

Na terça-feira, dia 11, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30, a unidade estará na avenida Evaristo Gomes Guerra, no Jardim Glória, próximo à praça.

Na quarta-feira, dia 12, a unidade se deslocará para o bairro Vila Rica e ficará das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30, na avenida Anísio Haddad, próximo ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Antonina Guimarães Carvalho.

Durante o atendimento, os clientes que tiverem direito à tarifa social também poderão solicitar o cadastro para receber o benefício. A tarifa social proporciona uma redução de até 50% no valor da conta de água/esgoto às famílias inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), que tenham renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e morem em imóvel residencial.

Para efetuar o cadastro, é necessário apresentar a folha resumo do CadÚnico, cópias da Carteira de Identidade e do CPF, e a conta de água da Copasa onde o cliente reside (caso a conta da Copasa não esteja no nome do beneficiário, será necessário um comprovante de endereço do imóvel em seu nome). E vale lembrar ainda que aqueles clientes já inscritos na tarifa social, mas que ainda não realizaram a atualização cadastral junto ao CadÚnico tem até o dia 25 de junho para fazê-la, caso contrário, eles poderão perder o benefício. Esse é o caso de aproximadamente 2.590 famílias em Lavras que ainda não realizaram a atualização.

O gerente regional da Copasa em Lavras, Marlon Cezar Aguiar, falou da importância do trabalho desenvolvido pela Agência Móvel e aproveitou para convidar toda a população. "Essa é mais uma excelente oportunidade que a Copasa está trazendo para os seus clientes em Lavras. Desta forma, toda a população está convidada para conhecer e usufruir dos serviços prestados pela Agência Móvel e contar com um atendimento humanizado, empático e facilitado. Esperamos por todos", reforçou o gerente.

Importante destacar que esse trabalho faz parte do Programa Engajar para Transformar da Copasa, que está sob a responsabilidade da unidade de Desenvolvimento Sustentável e que tem como proposta estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes, oferecendo uma abordagem empática, humana e focada nas demandas dos moradores. Ele conta ainda com o apoio das unidades da Copasa de Serviços de Relacionamento com o Cliente e de Serviços Comerciais; da Unidade de Negócio Sul e da Gerência Regional Lavras.

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