Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 31/05/2024 19:08 - Atualizada em: 02/06/2024 11:35
Azul Linhas Aéreas "não decolou" em Lavras

Aeronaves C208B Caravan, usadas em voos regionais pela Azul Linhas Aéreas

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
.

No dia 9 de dezembro de 2020, o então prefeito José Cherem recebeu uma cópia do Relatório de Vistoria de Segurança Operacional do Aeroporto de Lavras, assinado pelo auditor da Azul Linhas Aéreas, Rodrigo Edson da Silva, o qual continha a aprovação do aeroporto da cidade para receber linhas regulares da Azul Linhas Aéreas com aeronave tipo C208B Caravan.

Na época, a companhia aérea solicitou da Prefeitura de Lavras que fossem realizados alguns ajustes que deveriam ser realizados em 15 dias para dar início a operação regular de voos para cidades a serem definidas pelo setor comercial da Azul Linhas Aéreas.

No mês seguinte, José Cherem deixou o cargo e assumiu a prefeitura pela quarta vez, a prefeita Jussara Menicucci. Passou um ano e ninguém mais se manifestou a respeito da linha aérea em Lavras. Diante do silêncio por parte da administração pública, o Jornal de Lavras questionou, no dia 11 de agosto de 2021, sobre a razão do projeto da implantação da linha aérea em Lavras, questionamos por que o projeto estava parado e a prefeitura respondeu: "As negociações foram mantidas pela atual administração", e continuou: "Diversos documentos foram corrigidos e a nova documentação já foi encaminhada à empresa. No dia 6 de abril de 2021, o assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras, confirmou a capacitação de Lavras para receber e dar início à operação das linhas comerciais da Azul Linhas Aéreas. Segundo o assessor, houve uma proposta da Azul para o Governo de Minas Gerais, para aeronaves do programa Conecta, onde Lavras se encaixava, e eles aguardavam a liberação documental para iniciar os trabalhos no município". A prefeitura completou: "A atual administração jamais deixaria de lado qualquer projeto de tamanha importância para a população, por questões políticas".

Em fevereiro de 2023, o governador Romeu Zema (Novo), que sempre preteriu Lavras, anunciou que as cidades do interior de Minas que passariam a contar com linhas aéreas regulares seriam: Araxá, na região do Alto Paranaíba (Araxá é a cidade natal do governador Zema); São João del-Rei, no Campo das Vertentes e Divinópolis, na região Centro-Oeste, que ganhou voos diretos para o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). E agora, em 2024, Lavras continua sem linhas aéreas regulares.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras