Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 31/05/2024 10:00 - Atualizada em: 31/05/2024 19:18
Pesquisa aponta os estados que tem os motoristas mais grosseiros do Brasil e os mais gentis
O campeão da grosseria e São Paulo e da gentileza é Santa Catarina

Motoristas mineiros estão bem no ranking eles são os terceiros mais gentis no dia-a-dia nas ruas e rodovias. Imagem ilustrativa com foto de Hugo Andrade Medeiros

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
.

Neste mês que termina hoje, sexta-feira, dia 31, foi celebrado em todo o país o chamado Maio Amarelo, campanha por mais paz nas ruas e estradas, e uma nova pesquisa trouxe dados que traçam o perfil de motoristas de todos os estados da federação.

De acordo com a pesquisa, os motoristas mais rudes do Brasil no trânsito são de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Por outro lado, três estados se destacaram pela gentileza no trânsito, tanto quanto a pedestres quanto motoristas, são eles: Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

As informações são da pesquisa elaborada pela Preply, plataforma de idiomas que, recentemente, buscou investigar a comunicação entre condutores e pedestres de diferentes regiões e constata: em um contexto marcado pelo estresse e hostilidade no trânsito, 7 em cada 10 pessoas já presenciaram agressões verbais de outros motoristas ou transeuntes - violência essa da qual 40% da população também foi vítima direta ao menos uma vez.

A pesquisa mostrou que existem diferenças regionais para o comportamento no trânsito. Segundo os entrevistados, seriam três os estados com o maior número de pessoas rudes nas estradas: São Paulo (36,2%), Rio de Janeiro (20%) e Bahia (6,6%), que lideram o pódio dos comportamentos mais indelicados ao lado dos habitantes do Ceará (3,2%) e Pernambuco (3,2%).

As populações mais gentis, por outro lado, estariam em dois estados nos quais as pessoas são comumente associadas a atributos como cortesia, etiqueta e organização: Santa Catarina (13,4%) e Rio Grande do Sul (12,6%), cujo título também se estende aos mineiros (10,8%). Viriam entre os campeões na gentileza, logo em seguida, os condutores e pedestres do Distrito Federal (9%) e Paraná (10,2%) - este último tornando toda a região sul, na visão dos entrevistados pela Preply, aquela que mais tem dado bons exemplos nas ruas, avenidas e estradas. 

Para investigar detalhes sobre a comunicação dos brasileiros no trânsito, durante o mês de maio, foram entrevistados 500 brasileiros residentes em todas as regiões do país. Ao todo, os respondentes tiveram acesso ao total de 10 questões, que exploraram experiências envolvendo agressão verbal e física, o uso de palavrões nas ruas e estradas e as atitudes que costumam estimular conflitos entre condutores e pedestres. A organização das respostas possibilitou a criação de diferentes rankings, onde é possível conferir o percentual de cada alternativa apontada pelos entrevistados. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras