Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Entrevista /


Publicada em: 14/11/2014 12:09 - Atualizada em: 14/11/2014 22:28
Deputado Estadual reeleito Fabio Cherem concede entrevista ao Jornal de Lavras
A próxima a ser convidada para uma entrevista é a deputada federal eleita Dâmina de Carvalho Pereira

Deputado Fábio Cherem na tribuna da Assembleia Legislativa. Foto. ALMG

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O deputado estadual reeleito Fábio Cherem conversou com a reportagem do Jornal de Lavras e do LavrasNews, ele falou sobre seu relacionamento com o atual prefeito Silas Costa Pereira, da cassação de seu irmão, o ex-prefeito Marcos Cherem, sobre as vitórias de Reginaldo Lopes e Domingos Sávio em Lavras e outros assuntos.

A próxima a ser convidada para uma entrevista é a deputada federal eleita Dâmina de Carvalho Pereira. Confira a entrevista do parlamentar que foi mais votado que políticos de expressão em Minas:

 

Como o senhor se relacionará com o prefeito Silas Costa Pereira?

Meu relacionamento com o atual Prefeito de Lavras visará sempre o bem-estar da população. Antes mesmo de ser Deputado eu tinha a visão de que a vida do lavrense poderia melhorar. Como representante de Lavras na Assembleia trabalharei para que a cidade cresça e se desenvolva.

 

E com a Câmara Municipal, sobretudo com os vereadores da oposição. O que eles podem esperar do senhor?

Primeiramente, entendo que, após as eleições, o que existe são vereadores com pensamentos diferentes entre si. Nosso gabinete na ALMG sempre esteve e continuará à disposição de todos eles.

 

O senhor acredita que seu irmão, o ex-prefeito Marcos Cherem, possa voltar para a vida pública na próxima eleição?

Marcos Cherem demonstrou em pouquíssimo tempo de mandato que é possível administrar com zelo e atenção a todos os setores de uma cidade. Quanto a retornar ao cenário político acredito ser uma decisão que ele tomará após muita reflexão, que, tenho certeza, levará em conta o que as urnas e as pesquisas de aprovação de seu mandato já mostraram.

 

O que o senhor tem a dizer em relação aos últimos acontecimentos políticos, que resultaram na cassação de seu irmão.

Creio que fomos perseguidos judicialmente por um grupo antidemocrático. Utilizar o nosso sobrenome (Cherem) e receber o apoio da imprensa livre não deveriam ser consideradas "abusos eleitorais" em nenhuma democracia livre. No entanto, diante deste quadro surpreendente, a renovação política em Lavras fica temporariamente interrompida, bem como a brilhante gestão do prefeito Marcos Cherem, com suas características de honestidade, trabalho e determinação.

 

A vitória estrondosa de Reginaldo Lopes, seu aliado político, e o candidato a deputado federal mais votado de Minas Gerais e segundo candidato a deputado federal mais votado em Lavras, com 9.569 mil votos, irá fortalecer sua posição na Assembleia Legislativa de Minas Gerais?

Sem dúvida. Reginaldo é um homem público da maior qualidade que demonstrou, em muitas ocasiões, seu apreço por Lavras.

 

O que muda em Minas Gerais e para o senhor, na Assembleia de Minas Gerais, a vitória de Fernando Pimentel?

A vitória de Fernando Pimentel é, sobretudo, a vitória dos mineiros que democraticamente optaram pela renovação política em nosso estado. Logicamente que, participar desse processo desde o início, garante que o deputado de Lavras atue com permeabilidade natural no novo governo.

 

O que o senhor acha que o resultado de Lavras desta eleição, sinalizou? Como por exemplo, o fraco desempenho nas urnas de Lavras, com 1,9 mil votos, do candidato Marcus Pestana, candidato do grupo político que tirou seu irmão Marcos Cherem da prefeitura, e a sua vitória na cidade com 18 mil votos, e o excelente resultado nas urnas dos candidatos que receberam seu apoio como Reginaldo Lopes e Domingos Sávio?

O eleitor de Lavras sinaliza sua preferência pela política do trabalho e da transparência, em detrimento da política do "agrado" e do "tapinha nas costas".

 

O senhor tem como aliados, o Reginaldo Lopes do PT e o Domingos Sávio do PSDB, como é administrar uma aliança com dois políticos de partidos inimigos?

Essa é a função que me cabe desempenhar. No exercício de parlamentar não podemos perder de vista o alvo fundamental: melhoria da vida do cidadão e da cidadã. Os dois deputados, Domingos e Reginaldo, comungam dessa minha meta parlamentar, portanto, a sigla não pode impedir um bom trabalho para o povo.

 

Acredita que a sua eleição e a de Dâmina Pereira, irão fortalecer Lavras no mapa político nacional? Como?

Sim, não tenho dúvida disso. A representatividade política é importante para qualquer cidade. No caso de Lavras, representatividade na Assembleia de Minas e na Câmara Federal torna-se um fato excepcional.

 

O senhor com 18.573 votos teve em Lavras um melhor resultado nas urnas do que a Dâmina Pereira que recebeu em Lavras 14.097 votos. Assim como teve no estado 65.778 votos mais do que os 52.679 da candidata a deputada federal Dâmina Pereira. Esse resultado não lhe estimula a se candidatar a Deputado Federal e tentar uma cadeira na Câmara dos Deputados em Brasília na próxima eleição?

A vitória de Dâmina Pereira, nossa deputada lavrense, é um feito excepcional. A deputada carregará nossas esperanças por um trabalho sensível e dedicado em prol de nossa cidade em Brasília. Quanto a mim, no momento, sinto-me honrado em continuar com minha atuação na Assembleia de Minas.

 

Como Deputado Estadual eleito, quais serão as suas prioridades? O que acha que poderá fazer por Lavras e cidades que o elegeram?

Continuar com o nosso trabalho de garimpar boas iniciativas em favor de Lavras, como, por exemplo, o Parque São Francisco de proteção aos animais, o Hospital Vaz Monteiro, nossa APAE, as Meninas Cantoras, bem como outras tantas instituições valiosas daqui e de outras cidades que poderão contar, por mais quatro anos, com nosso trabalho de apoio e estímulo ao bem que fazem.

 

Muito obrigado, deputado.

Agradeço ao Jornal de Lavras por essa oportunidade e ao povo de nossa cidade pelo carinho e apoio que sempre recebi.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras