Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 03/11/2014 19:48 - Atualizada em: 04/11/2014 08:48
Avião da FAB veio a Lavras buscar militar do Exército vítima do acidente da BR-381
O sargento do Exército, do batalhão de Jundiaí (SP), ficou internado e foi operado em Lavras; ele embarcou hoje para sua cidade natal

Uma aeronave da FAB desceu no aeroporto e uma ambulância do hospital conduziu o sargento até aquele campo de pouso.Fotos: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

No final da tarde desta segunda-feira, dia 3, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) desceu no aeroporto regional de Lavras para buscar o sargento do 12º  Grupo de Artilharia de Campanha do Batalhão do Exército da cidade de Jundiaí (SP), que estava internado no Hospital Vaz Monteiro (HVM) desde o dia 22, quando foi operado na cabeça no setor de neurocirurgia.

O militar foi vítima do acidente que aconteceu no dia 21, na rodovia Fernão Dias, a BR-381, próximo a Campanha, no Sul de Minas, no sentido São Paulo Lavras, que provocou a morte de três militares do Exército e deixou 29 pessoas feridas.

Os militares seguiam para a EsSa (Escola de Sargento das Armas), em Três Corações, onde se juntariam a outros e depois seguiriam para São Tomé das Letras, onde realizariam uma manobra. Os militares tinha entre 19 e 23 anos.

Naquele acidente, um caminhão do Exército rodou na pista molhada e outro caminhão que seguia atrás, carregado com papel higiênico, diminuiu a velocidade, e acabou sendo atingido por um caminhão de transporte de tropas do Exército, que seguia logo atrás, outro veículo com militares também se envolveu na batida.

Com o impacto, dois militares que estavam na parte de trás do veículo morreram na hora e outro, que estava na cabine no banco do carona, foi socorrido, mas acabou morrendo a caminho do hospital. Os três militares que morreram no acidente foram sepultados em Guratinguetá (SP). 

Dos feridos, apenas dois permaneceram internados, um deles em Lavras, ele ficou na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do HVM e foi operado na cabeça; ele foi transferido para o HVM em um helicóptero do Exército, a transferência foi realizada a pedido da Escola de Sargentos das Armas (EsSa) de Três Corações.

Nesta segunda-feira, o militar ganhou alta do HVM. Uma aeronave da FAB desceu no aeroporto e uma ambulância do hospital conduziu o sargento até aquele campo de pouso. A ambulância teve como batedor uma viatura da Polícia Militar, que foi abrindo caminho para que o veículo da unidade de saúde pudesse percorrer todo o trajeto sem incidentes e sem paradas.

O militar estava consciente, conversando e foi acompanhado por familiares, que também embarcaram na aeronave da FAB com destino a Jundiaí, onde ele reside. 

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras