Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 30/10/2014 09:27 - Atualizada em: 30/10/2014 10:59
Homem estava furtando lojas no centro de Lavras; ele foi preso e agrediu policiais
Furtos e agressões foram registrados pela Polícia Militar na tarde de ontem, quando um marginal que furtava nas lojas foi detido

Foto ilustrativa: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Um homem, que não teve a idade revelada, foi preso ontem furtando em diversas lojas da cidade. Depois de detido, reagiu a prisão, agrediu policiais e fugiu, sendo novamente capturado.

Policiais militares faziam um patrulhamento de rotina pela rua Francisco Salles quando foram abordados pelo gerente de uma grande loja da cidade. Ele contou aos militares que um homem trajando camiseta, boné azul e bermuda xadrez de amarelo, havia furtado alguns produtos na loja e que ele havia entrado em outra loja próxima.

Os policiais foram até a loja apontada e depararam com o homem, que recebeu voz de prisão. Ele havia entregue à jovem do guarda-volumes, uma bolsa contendo diversos produtos furtados, a bolsa foi entregue aos militares. O rapaz confessou que além da loja de magazine, ele havia furtado em três outras, e que estava subindo a rua praticando os crimes.

Como é de praxe, os militares levaram o rapaz para a 54ª Companhia de Polícia Militar, na rua Raul Soares, onde são realizados os tramites burocráticos, como a elaboração do boletim de ocorrência, busca no sistema informatizado e outros. Quando o policial elaborava o boletim de ocorrência, o marginal pediu para ter acesso ao banheiro, o que foi prontamente atendido. O militar retirou as algemas do marginal e foi surpreendido por um chute desferido violentamente contra seu peito.

Após agredir o militar, o marginal correu até a cozinha da 54ª Companhia e saltou pela janela, ganhando os fundos do prédio, depois pulou a grade de proteção do imóvel e saiu na rua Dona Inácia, desaparecendo em seguida. Imediatamente deu início a uma busca pela cidade atrás do marginal. Como ele já havia sido identificado, os policiais foram para a região onde o rapaz mora: o bairro Lavrinhas.

Os militares de uma viatura que participavam das buscas avistaram o marginal. Ele também percebeu a presença da polícia e fugiu em direção a um matagal nas proximidades da Associação Atlética Ferroviária (AAF), do matagal ele teve acesso ao bairro Lavrinhas. O rapaz percorreu diversas ruas daquele bairro até ser localizado. Fechado o cerco, o rapaz partiu para cima dos policiais, agredindo três deles com chutes e socos, sendo contido de acordo com as técnicas de imobilização.

Um dos policiais se feriu e o outro teve seu óculos de grau quebrado pelo marginal. O policial ferido foi atendido na Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa) e o marginal, conduzido para a 1ª Delegacia Regional de Polícia civil (Depol), e entregue à autoridade competente. 

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras