Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 29/10/2014 23:22 - Atualizada em: 30/10/2014 09:39
Detentos de Campo Belo se rebelaram na tarde desta quarta-feira
Presos de Campo Belo promoveram grande confusão na tarde desta quarta-feira, foi necessária a interferência de agentes penitenciários de três cidades para conter os ânimos

Foco de rebelião foi controlado pelos agentes penitenciários de Campo Belo. Foto: Portal Campo Belo

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Detentos do presídio de Campo Belo se rebelaram na tarde desta quarta-feira, foram cerca de 130 presos. Tudo começou quando os 20 agentes penitenciários daquela cidade retiraram os detentos de dentro das celas para uma varredura de rotina, em busca de armas ou drogas escondidas. Os presos foram levados para o pátio do presídio.

Doze agentes ficaram no pátio tomando conta dos presos enquanto 8 revistavam as celas. Os agentes que monitoravam os presos estavam de posse de armas com munição não letal.

Um dos presos passou a instigar os demais contra os agentes penitenciários, e um dos agentes penitenciários, que é de Lavras e trabalha naquele presídio, tentou tirar o preso do local para que não continuasse a incitar os demais, já que o clima estava começando a ficar tenso e poderia explodir uma rebelião.

Quando o agente lavrense chegou próximo do detento instigador, os demais levantaram e o agrediram fisicamente, o agente teve uma de suas pernas ferida com um objeto cortante. Os detentos quebraram um detector de metais de propriedade do Estado e teve início a confusão.

Para poder controlar a rebelião dos detentos, foi necessária a ajuda de agentes penitenciários de Três corações, Oliveira e Boa Esperança. Os agentes conseguiram dominar a situação, que terminou com um saldo de detentos feridos, além do agente de Lavras que trabalha no presídio de Campo Belo. O agente teve o músculo da coxa da perna direita seccionado, mas passa bem.

Os agentes penitenciários avaliaram um vídeo de uma câmera de monitoramento do presídio e identificou os responsáveis pelo início da rebelião, eles serão responsabilizados pela confusão, pela lesão no agente penitenciário e a destruição do equipamento que pertence a Suapi (Subsecretaria de Administração Prisional).

No horário de publicação desta notícia, a situação no presídio de Campo Belo havia voltado a normalidade, mas o clima ainda é tenso e a segurança foi reforçada. 

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras